Estudo sobre a Música Comercial Contemporânea: quem deve ensinar na música não erudita

Pode-se dizer que existem dois grandes gêneros musicais, o popular e o erudito, que se subdividem em diversos outros gêneros com características peculiares e ajustes vocais próprios. No estudo da música, autores americanos criaram um grupo denominado contemporary commercial music (CCM) – em português música comercial contenporânea – que engloba os gêneros musicais: cabaret, country, experimental, folk, gospel, jazz, rock, blues e também o music theater (MT), também denominado belting, o canto dos musicais da Broadway.

A presente resenha faz uma reflexão sobre os gêneros populares de canto, ainda pouco estudados cientificamente quando comparados ao canto erudito. A partir de dois estudos internacionais que se dedicaram a caracterizar o perfil dos profissionais que ensinam a música não erudita da CCM, discutiu-se sobre a contribuição do conhecimento fonoaudiológico para o ensino desses diferentes gêneros.

Acesse o artigo na íntegra clicando aqui.

Loiola CM, Andrada e Silva MA. Estudo sobre a Música Comercial Contemporânea: quem deve ensinar na música não erudita. Rev Disturb Comun, 2010, 22(3): 267-268.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Feedbacks
Veja todos os comentários
0
Adoraria saber o que achou. Comente!x

FALTA POUCO…

50%

Falta Pouco!

Digite seu nome, telefone e o endereço de e-mail que
você utilizará para acessar o Fale & Encante